.

.
Clique na imagem acima para acessar nossa nova página no Facebook e interagir com outros leitores e comigo

Quem sou eu?


Sou um ministro cristão ligado a diferentes denominações religiosas. Religiosamente não convencional e não ortodoxo, com diferentes tradições moldando minhas compreensões e práticas cristãs – o Unitarismo, o Episcopalismo/Anglicanismo, o Luteranismo e o Quakerismo. Minha fé pessoal, entretanto, apesar de ser cristã, também bebe da tradição liberal judaica que me nutriu – juntamente com o Cristianismo Liberal – em minha formação como homo religiosus; e sou muito grato a essa tradição, assim como também sou grato por tudo aquilo que tenho aprendido com meus irmãos e irmãs de outras tradições de fé – especialmente do Islã.

Além de meu ministério eclesiástico, que é não-estipendiário – ou seja, não recebo pagamento por ele, e por isso mesmo posso ter uma vida profissional fora da igreja –, também sou professor, autor e tradutor. Minha formação acadêmica, realizada nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, inclui estudos de graduação, especialização, mestrado e/ou doutorado nas áreas de Teologia, Psicologia, Filosofia, Ciências Econômicas, Letras, História, Ciências Sociais, Geografia e Física.

Professor de Teologia Sistemática, Teologia Política e de História das Religiões do Luther's College. Interesso-me pela relação e mútuas influências entre religião, política e identidade étnica, especialmente no contexto dos movimentos migratórios e das relações internacionais, e como essas influenciam o desenvolvimento teológico contemporâneo. Em minhas pesquisas e ensino, tenho explorado tópicos das teologias e histórias do Judaísmo, do Cristianismo e do Islã, em relação a temas como paz/violência, migração e cultura. Ademais, tenho também investigado a história da(s) religião(ões) e seu papel no processo de construção identitária de imigrantes nos E.U.A.

+Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário