.

.

domingo, 4 de setembro de 2011

Leituras de Hoje - Lecionário Comum Revisado

Próprio 18 (23) - 4 de setembro de 2011


-->
  • Primeira Leitura e Salmo
    • Êxodo 12:1-14 (ou Ezequiel 33:7-11)
    • Salmo 149 (ou Salmo 119: 33-40)

  • Segunda Leitura
    • Romanos 13:8-14

  • Evangelho
    • Mateus 18:15-20

2 comentários:

  1. Gibson, há muito busquei por um cristianismo que eu mesma não sabia explicar. por vezes achei que estava enlouquecendo, pela confusão causada pela infinidade de crenças existentes, porém nas quais sempre encontrei sombras.Nem eu sabia o que realmente buscava. Sentia a necessidade de ter algo em comum com um povo que pensasse igual a mim, de conviver com pessoas inteligentes questionadoras,não conformadas com essa podridão religiosa que vemos por aí. quando li seu blog, finalmente me compreendi.e pensei: é isso! O que faço agora? tenho tantas dúvidas sobre tudo. Como posso saber mais ?Sou de Maceió-al

    ResponderExcluir
  2. Sarah,

    Bem, em primeiro lugar, fico feliz por você continuar buscando. Tenho aprendido em minha própria vida que a jornada pode ser muito mais preciosa e gloriosa que o destino; para mim, essa Realidade que costumamos chamar de "Deus" é encontrada na jornada. Aqui, sou apenas um dos muitos apaixonados pela jornada. Minha jornada, apesar de não ser (ao menos em minha própria visão) aquela acorrentada por dogmas e "verdades" imutáveis e inquestionáveis, está ancorada no espírito da tradição cristã. Não sei se essa minha jornada faz algum sentido para você - na verdade, talvez parte dela fará, e muitos outros aspectos dela não farão (e não há problema nenhum com isso!) -, mas mesmo que você não consiga aceitar muitas das coisas que costumo publicar aqui, espero pelo menos ajudá-la a ver que você não está sozinha.

    O que fazer agora?... Bem, essa é uma pergunta que não sei se posso responder. Não há nenhuma igreja unitarista aí em Alagoas - logo, não posso dizer que visite tal lugar. O que posso sugerir, talvez, é que você tente encontrar outras pessoas que se sentem como você e compartilhem suas experiências juntos; ou, talvez, possa encontrar uma "igreja" (ou qualquer outra comunidade) onde possa se sentir espiritualmente em casa. Seja como for, estou aqui do outro lado da rede, pronto a te ajudar com o que for possível. Você pode me escrever quando quiser, e ficarei feliz em responder quaisquer perguntas.

    gibsondacosta @ yahoo . ca (tudo junto, claro!!!)

    Grande abraço!

    Gibson

    ResponderExcluir