.

.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Uma Celebração da Sabedoria Universal

Há muitos nomes para Deus, como há muitas línguas que os falam.
Há muitas faces de Deus, como há olhos para vê-las.
Há muitos caminhos para Deus, como há pés para caminhá-los.
Do Budismo, a libertação da “mente de macaco”.
Do Judaísmo, o poder da história para uma visão compartilhada.
Do Cristianismo, o compromisso com a justiça social.
Do Islamismo, a entrega e a disciplina.
Do Hinduísmo, uma celebração da diversidade.
Da Fé Bahai, o poder da paz.
Do Sufismo, o poder do despertar interior.
Dos ativistas, a paixão pela justiça.
Das crianças, o poder do agora.
Dos artistas, a expressão criativa,
Dos animais e plantas, a abundância e fluidez da natureza.
Caminhe sua jornada para Deus com coragem e integridade.

Líder: Há muitos nomes para Deus, como há muitas línguas que os falam.
Todos: Que eu possa falar minha verdade autenticamente.
Líder: Há muitas faces de Deus, como há olhos para vê-las.
Todos: Que eu possa ver a vida com admiração e alegria.
Líder: Há muitos caminhos para Deus, como há pés para caminhá-los.
Todos: Que eu possa caminhar com coragem.
Benção

Que tua mente não tema e que tua cabeça se eleve
Que o conhecimento seja livre
Que o mundo não seja quebrado em pedaços por paredes domésticas estreitas
Que tuas palavras venham da profundeza da verdade
Que o trabalho incansável abra seus braços rumo à perfeição
Que a corrente da razão não se perca no deserto do hábito morto
Que a mente seja guiada por Ti ao pensamento amplo e ação
Àquele céu de liberdade, meu Pai, possam nossas vidas despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário